Aconteceu ontem, 24 de Março, em Mindelo, a assinatura do Protocolo Tripartido entre o Banco BAI Cabo Verde, S.A, a Associação dos Armadores de Pesca de Cabo Verde (APESC) e a Cooperativa Nacional dos Armadores de Pesca (CNAP), em que o Banco disponibiliza uma linha de crédito no valor de 200 mil contos para o sector das pescas. O protocolo ora assinado, tem uma vigência de 1 (um) ano e irá ajudar os empresários na compra de barcos, equipamentos de sonda e outros materiais de pesca.

Para a Administradora Executiva do BAICV, a assinatura deste protocolo demonstra que o BAICV acredita no sector das pescas, como sendo de extrema importância para a Economia de Cabo Verde e, neste caso particular, São Vicente tem um papel relevante.

Já o Presidente da Associação, mostrou-se satisfeito com a assinatura deste protocolo, numa altura em que estão a recuperar o sector a nível nacional no que tange ao financiamento.

Do lado da CNAP, este acordo representa um romper do paradigma histórico de créditos e irá trazer mais credibilidade e esperança aos armadores de pesca.

O protocolo foi assinado por parte do BAICV, pela Administradora Executiva, Carla do Rosário, pelo Presidente da APESC, João Lima e pelo Presidente da CNAP, Susano Vicente.


BAICV, o Banco dos Armadores de Pesca.