Seja Cliente BAI

Descubra as Vantagens de ser cliente  BAI!

Fale Conosco

Apresente-nos as suas sugestões ou reclamações

Investidor Externo

Investidor Externo

Considera-se investidor externo qualquer pessoa, singular ou colectiva, independente da sua nacionalidade, que realize investimento externo no território nacional devidamente autorizado pela autoridade competente.

Investimento

O investimento é a aplicação de capital em forma de activos tangíveis ou intangíveis, com vista à criação, modernização ou expansão de uma actividade económica.

Investidor

Considera-se investidor qualquer pessoa singular ou colectiva, de qualquer nacionalidade, que realize ou tenha realizado operações de investimento nos termos das Leis vigentes no país.

Investimento Externo

O investimento externo é toda a participação em actividades económicas realizadas com contribuições provenientes do exterior susceptível de avaliação pecuniária, designadamente:

  • Moeda livremente convertível e depositada em instituição financeira legalmente estabelecida no país;
  • Os bens, os serviços e os direitos importados sem dispêndio cambial para o país;
  • Os lucros e dividendos de um investimento externo reinvestidos na mesma ou noutra actividade económica, podendo consistir na criação de uma nova empresa, sucursais ou outra forma de representação de empresas estrangeiras;
  • Participação no aumento de capital, aquisição de activos, de partes sociais de empresas já existentes, empréstimos suplementares e suprimentos dos sócios à empresa.